sábado, 15 de agosto de 2009

Fireworks!

Fireworks e um evento que acontece aqui em Vancouver sempre no verao. Minha tia tem assistido todos os anos, desde que ela mudou para ca, ha 19 anos.
E uma competicao de queima de fogos na praia de English Bay, onde 3 paises disputam o primeiro lugar. Sao quatro apresentacoes, sendo as tres primeiras as exibicoes dos paises competidores e a ultima a do pais vencedor. Paises concorrentes 2009: Africa do Sul, Canada e Inglaterra. Mas, nao sei porque neste ano, o ultimo dia a apresentacao foi da China. Eu acho que foi assim porque o material que os outros paises usaram eram 'Made in China" mesmo, entao ficou tudo em casa! rsrs

Neste ano, as apresentacoes foram em duas semanas, as quartas-feiras e sabados e eu fui em todas! E colocada uma grande barca no mar de onde sao lancados os fogos ( acredito que o mesmo no sistema do Reveillon do Rio de Janeiro) fiquei impressionada com a proximidade da barca da areia da praia, mas tudo correu bem, sem incidentes.

Este evento paraliza a cidade! Ruas sao fechadas, policiamento reforcado, barracas de pipoca, limonada, sorvete e muito mais sao instaladas na praia, o que usualmente nao acontece.Pessoas chegam de varias partes do Canada e ate mesmo dos EUA para assistir a competicao. A praia fica impressionantemente lotada, ate parece a nossa Praia Grande em semana de Carnaval!!!

A queima de fogos e realmente muito bonita, tudo muito perfeito, mas, para ser bem sincera, ja vi queima de fogos bem maiores do que estas!
O que vale dessa postagem e saber como um evento tao simples leva tantos e tantos canadenses para a rua, dividinho o mesmo espaco (igual a nos 'tupiniquins') o que nao e muito comum aqui no "First Word"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário